Home    >    O Clube    >    Estrutura    >   Cornélio Procópio

CORNÉLIO PROCÓPIO 

 

LAR DO PSTC PROCOPENSE

Cornélio Procópio é um município do estado do Paraná, localizado a 60 Km de Londrina. A cidade foi assim batizada em homenagem ao Coronel Cornélio Procópio de Araújo Carvalho, figura de destaque no Império durante o final do século XIX. O coronel foi o patrono da estação ferroviária do km 125, sendo este, o marco de toda a expansão econômica da região na qual está inserida a cidade.

 

O município de Cornélio Procópio foi criado pelo Decreto nº 6.212, de 18 de janeiro de 1938, mas a implantação ocorreu somente no dia 15 de fevereiro. Naquela mesma oportunidade, Manoel Ribas transferiu a sede da Comarca de Jataizinho para o novo município. Cornélio Procópio, de simples povoado, passou a sede de município e sede de comarca, tudo no mesmo dia.

 

Desde sua emancipação política, Cornélio Procópio vem crescendo e se destacando no cenário regional, isso por ser notado pelo fato de ser sede dos núcleos regionais de diversas secretarias estaduais, como a da Educação, da Agricultura, do Trabalho e da Saúde, bem como de serviços e agências estaduais e federais.

 

Pelo desenvolvimento de Cornélio Procópio e pela paixão da população Procopense pelo futebol, o PSTC escolheu a cidade como sede para sua equipe profissional. Desde 2013, após fechar uma parceria com a Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores, o PSTC tornou-se profissionalmente o PSTC Procopense, e vem mandando seus jogos em Cornélio Procópio.

 

INFRAESTRUTURA

Cornélio Procópio proporcionou ao PSTC uma ótima estrutura para o desenvolvimento do projeto que colocou a equipe na elite do futebol paranaense.

 

A estrutura esportiva da cidade conta com os campos para treinamento, academia, departamento médico/fisioterápico, e principalmente com o Estádio Municipal Ubirajara Medeiros, casa do PSTC Procopense.

 

UBIRAJARA MEDEIROS

O Estádio Municipal Ubirajara Medeiros, popularmente conhecido como Campo da Vila, é o Lar do PSTC Procopense. Nele, a equipe vem mandando seus jogos desde 2013, sempre com o apoio incondicional do torcedor Procopense. O estádio fica localizado na AV. BARÃO DO RIO BRANCO, 268.