Home    >    Notícias    >   Destaques
segunda-feira, 12 de novembro de 2018

PSTC está na final do Paranaense Sub-15

Leão do Norte levou a melhor contra o Paraná e quebrou tabu de 10 anos

Superação. Essa é a palavra que define o time sub-15 do PSTC em 2018. No começo do campeonato alguns resultados não foram favoráveis, mas a entrega dentro de campo, jogo a jogo, nunca deixou de acontecer. E foi assim que, no último sábado (10), em Londrina, o PSTC se tornou o segundo finalista do Paranaense Sub-15. A última vez que o time havia conseguido tal feito foi em 2008.

O jogo não foi fácil, como toda a trajetória do grupo até ali. Mas, a determinação se traduziu em gol logo nos primeiros minutos de jogo, quando o artilheiro do time, Marquinhos, aproveitou uma falha da defesa e mandou a bola para o fundo da rede do Paraná. Em desvantagem, o time visitante tentava criar algumas oportunidades, mas a defesa do PSTC soube se posicionar e segurar a pressão.

Nos minutos finais, o goleiro Mauro salvou o Leão do Norte do que seria o gol de empate do time de Curitiba, mas logo em seguida ao susto o árbitro encerrou o jogo, consagrando o PSTC finalista. A festa tomou conta dos gramados: jogadores de todas as categorias do clube e toda a comissão técnica se reuniram para comemorar.

O técnico Cambé destacada a conquista coletiva: "Se chegamos até aqui, foi graças a toda equipe e todo o trabalho desenvolvido ao deste ano", comenta. Ele também comentou sobre a preparação para os jogos da final: "O PSTC soube crescer na hora certa no campeonato, mas acredito que somos capazes de evoluir muito mais. Teremos cerca de uma semana para preparação e dedicação total", finaliza.

O adversário da final é o Coritiba. Serão dois jogos, o primeiro em Londrina e o segundo em Curitiba, ambos ainda sem data definida.