Home    >    Notícias    >   Destaques
terça-feira, 27 de novembro de 2018

PSTC sub-17 fica no empate com o Verê em seu último jogo do Paranaense 2018

Partida também teve clima de despedida para alguns veteranos

No último sábado (24) o PSTC recebeu o Verê pela 5ª rodada da 2ª fase do campeonato. A partida foi disputada por ambas as equipes que tentaram criar boas chances durante o jogo. O Verê saiu na frente do placar duas vezes, mas em ambas o PSTC conseguiu empatar. O time da casa até poderia sair com a vitória, mas o árbitro anulou um gol de Vitor quase no final do jogo.

O jogo também foi marcado por despedidas de alguns atletas que completaram o ciclo na base e outros que vão sair para experiência no futebol internacional.  Leandro Bergamim e o Rômulo Cajazeira estão encerrando o ciclo na base do PSTC. Já o zagueiro Leonardo de Assunpção irá jogar no Japão.

O meia falou sobre as oportunidades que o clube lhe ofereceu desde 2015: "Quando cheguei aqui comecei a treinar com o pessoal mais velho mais velho e fui adquirindo experiência. Já no ano seguinte tive oportunidade no Flamengo, onde fiquei seis meses e depois 2018 tive fui para o São Paulo e fiquei mais seis meses. Nas duas vezes que voltei, o PSTC me abriu as portas e continuou me dando oportunidade e sou muito grato por isso", afirmou.

O atacante Rômulo destacou o clima de união do clube: "Nós jogadores, a comissão técnica do clube e todos os funcionários formamos uma equipe unida, praticamente uma família. Aprendi não só no futebol, mas também com essa união de todo mundo."

Para o zagueiro Leonardo, as cobranças feitas foram um aprendizado: "Quando cheguei no PSTC no começo do ano, pude perceber a forte união de todo o grupo. O clube me proporcionou experiência profissional e muitos amigos."