Home    >    Notícias    >   Destaques
segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Campeonato Paranaense de 2020 terá turno único e mata-mata

Arbitral da última sexta-feira definiu mudanças no regulamento do Estadual

O Campeonato Paranaense de 2020 terá mudanças. O Estadual terá um turno único, com mata-mata até a decisão da competição. A tabela com todos os confrontos será divulgada até o dia 18 de novembro.

Serão 17 datas, uma a menos do que foi em 2019, mas uma cima do que a CBF estabeleceu como padrão. A reunião, envolvendo os 12 clubes participantes, também definiu que não haverá limite de inscrições, diferente deste ano, limitado a 30 atletas, com cinco trocas.

O campeonato começará no dia 18 de janeiro e vai irá se encerrar no dia 26 de abril. Os dois times que fizerem menos pontos na fase inicial serão rebaixados para a Divisão de Acesso. A competição dará três vagas para a Série D do Brasileiro de 2021. Assim, está extinta a Taça FPF Sub-23.

1º Fase: Os clubes se enfrentam em turno único, com seis mandos de campo para os classificados de primeiro a sexto lugares (Athletico, Toledo, Coritiba, Londrina, Operário e Paraná) na classificação geral da temporada anterior, e cinco mandos para os demais clubes (FC Cascavel, Rio Branco, Cascavel CR, Cianorte, União e PSTC). Classificam-se para o mata-mata os oito melhores clubes.
Rebaixamento: os dois clubes que somarem o menor número de pontos na Primeira Fase (11º e 12º colocados) caem de divisão.
Quartas de final: Os oito clubes classificados na Primeira Fase serão divididos em quatro grupos com dois clubes (“A”, “B”, “C” e “D”) e jogarão dentro de seus respectivos grupos em partidas de ida e volta (1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º).
Semifinal: os quatro clubes classificados serão divididos em dois grupos com dois clubes (“E” e “F”) e jogarão dentro de seus respectivos grupos em partidas de ida e volta (vencedor AxB e vencedor BxC).
Final: os dois clubes classificados jogarão partidas de ida e volta.


Fonte e foto: globoesporte.com